quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CRÔNICAS JAGUARUANENSES

SALVEM AS NOSSAS REDES!

Um projeto de lei para redução do ICMS sobre doze setores da Indústria já ronda a Assembléia Legislativa com iminência de ser aprovado com brevidade. A imprensa cearense anuncia com estardalhaço e em letras garrafais. Houve outras reduções do ICMS em diversos outros setores, inclusive no diesel utilizado pelos ônibus coletivos interurbanos, lembram? O governo tem sinalizado, ainda que muito tímido, com uma desoneração tributária e é algo que eu aplaudo com júbilo, mesmo não concordando com a forma e as prioridades que o governo vem tomando nessas reduções.
O que eu tenho ficado enfurecido é com a inércia da classe política jaguaruanense em não defender a redução do ICMS sobre a fabricação de redes de dormir. O momento atual tornou-se propício para essa reivindicação, porém não se ver ninguém nem da situação e nem da oposição mover um dedo sobre a questão. Enquanto isso a nossa típica atividade econômica vai agonizando e trilhando a extinção definitiva. Tenho pensando em mandar um ofício ao Governador para tratar do assunto, mas não tenho cacife político e minha solicitação se tornará inútil. Então convoco a classe empresarial para redigir uma carta de solicitação e exigir uma audiência com o governo. Convocando também o Prefeito, vereadores e os representantes políticos para sensibilizar o governo estadual no sentido de contemplar a rede de dormir nessas políticas tributárias de redução
É preciso desarmar os rancores políticos e todos darmos a mão em prol de nossa economia, afinal a vitória que há de vir não será de “A”, “B” ou “C” e sim de toda a Jaguaruana!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário