Nomes para concorrer às eleições eclodem aos montes, contudo nenhum nome propõe mudanças significativas para Jaguaruana. Quero saber do plano de governo para cidade, ações sérias e que se coadunam com a nossa cidade. Nada de coisas mirabolantes e anos-luz distantes de nossa realidade. Nada de figuras manipuladas no “Photoshop” que ilustram beleza e ocultam (nas entrelinhas) um estelionato político. Está na hora do povo não aceitar os discursos polidos e exigir as ações que transcendem a retórica. É preciso banir o vernáculo “mentira” do dicionário da política jaguaruanense.
Outro fato que me causa asco são essas picuinhas de rivalidades políticas. O atraso de nossa cidade está nisso, nessa estupidez de ver um conterrâneo como um inimigo político. Quem vota no “A” tem seus motivos, quem vota no “B” também e assim sucessivamente. Ninguém é rebanho de gado para seguir na mesma estrada! Cada um escolhe a sua opção segundo o seu raciocínio e responde por seus atos.
Vamos fazer do pleito de 2012 um ato democrático ungido pela paz e a liberdade de escolha. Queira Deus que não haja violências físicas e verbais, nem muito menos o abuso de poder econômico. Nem as cartas apócrifas que difamam pessoas, tirando-lhe o princípio da presunção da inocência e ampla defesa! Quem apóia essas práticas criminosas, criminoso também é. Rezemos para que Deus dê discernimento aos políticos jaguaruanenses e nós os eleitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário