quinta-feira, 7 de abril de 2011

POLÍTICA JAGUARUANENSE


Nomes para concorrer às eleições eclodem aos montes, contudo nenhum nome propõe mudanças significativas para Jaguaruana. Quero saber do plano de governo para cidade, ações sérias e que se coadunam com a nossa cidade. Nada de coisas mirabolantes e anos-luz distantes de nossa realidade. Nada de figuras manipuladas no “Photoshop” que ilustram beleza e ocultam (nas entrelinhas) um estelionato político. Está na hora do povo não aceitar os discursos polidos e exigir as ações que transcendem a retórica. É preciso banir o vernáculo “mentira” do dicionário da política jaguaruanense.

Outro fato que me causa asco são essas picuinhas de rivalidades políticas. O atraso de nossa cidade está nisso, nessa estupidez de ver um conterrâneo como um inimigo político. Quem vota no “A” tem seus motivos, quem vota no “B” também e assim sucessivamente. Ninguém é rebanho de gado para seguir na mesma estrada! Cada um escolhe a sua opção segundo o seu raciocínio e responde por seus atos.

Vamos fazer do pleito de 2012 um ato democrático ungido pela paz e a liberdade de escolha. Queira Deus que não haja violências físicas e verbais, nem muito menos o abuso de poder econômico. Nem as cartas apócrifas que difamam pessoas, tirando-lhe o princípio da presunção da inocência e ampla defesa! Quem apóia essas práticas criminosas, criminoso também é. Rezemos para que Deus dê discernimento aos políticos jaguaruanenses e nós os eleitores.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário